'Gang do Lixo"----álbum de figurinha---para quem tem estomago forte!

Eu tenho este álbum!! Ou melhor, eu tenho só os cards. Não me pergunte por que comprei isso. Acho que na época tinha uns 12 anos. O pior que foi minha mãe que viu e quis comprar, eu não tive nada haver com a história! Tenho a edição mais recente, que é esta que esta na imagem ao lado.
*******************
A Gang do Lixo era um álbum de figurinhas que foi lançado em 1990 pela Multi Editora. Composto por 200 figurinhas auto Colantes, o álbum trazia desenhos de crianças em situações que faziam trocadilhos com seus nomes.Muitas delas beirando a escatologia.
No Estados Unidos a coleção é conhecida como Garbage pail kids e foi lançada em 1985 fez tanto sucesso que ainda hoje são lançadas figurinhas por lá.Para terem uma idéia do sucesso pelas terras do Tio Sam,uma série de desenho animado e até um filme(!!) foram produzidos com os personagens.(Anos 80 eram outra coisa).
Voltando ao Brasil,em 2005 a mesma Multi Editora tentou fazer uma nova série com novas figurinhas, mas já estava nos tempos do politicamente correto e a publicação não fez sucesso e foi pelo ralo.

Escolhi dois cards que são mais "delicados" para colocar. Porque acho que nem todos tem estomago forte o suficiente para ver toda a coleção.
Este card a da edição mais resente. Eu tenho ele!kkk
Este outro card (que esta na direita) e da coleção mais antiga. Mas eu tenho um que é igual. E esta na nova coleção.

Quer dar uma olhadinha no filme??


1 comment

Lara Brito | 21 de dezembro de 2010 às 11:57

Oi flor! Participe do concurso no meu blog? o link é esse:
http://parameninasblog.blogspot.com/2010/12/concurso.html

Beijos!

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...