Um pouco mais Nature.


Eu sei que estamos meio que cansados de ouviir falar tanto em meio ambiente. mas, tambéém não podemos ser hipócritos e achar que não está acontecendo nada com o mundo, porque está sim, e todos nós somos culpados disso. MEU DEUS, o que que custa, separar o lixo, não jogar papel no chão, não jogar tanta folha de caderno fora sem necessidade, esse tipo de coisa ajuda muito a poluição. Voces sabem o tempo que demora pra natureza decompor o vidro, por exemplo?  aproximadamente 4.000 anos! Veja outros tipo de materiial:  -Decomposição de resíduos • •Papel: 3 a 6 meses

• Jornal: 6 meses


• Palito de madeira: 6 meses


• Toco de cigarro: 20 meses


• Nylon: mais de 30 anos
• Chicletes: 5 anos


• Pedaços de pano: 6 meses a 1 ano


• Cigarros: 2 anos a 5 anos


•Fralda descartável biodegradável: 1 ano


• Fralda descartável comum: 450 anos a 600 anos.


• Lata e copos de plástico: 50 anos


• Lata de aço: 10 anos


• Tampas de garrafa: 150 anos


• Isopor: 400 anos


• Plástico: 100 anos


• Garrafa plástica: 400 anos ( depende do tipo do plástico)


•Garrafa de plástico (PET) tempo indeterminado


•Pneus: indeterminado. mínimo: 600 anos


• Vidro: 4.000 anos


• Casca de frutas: 1 a 3 meses. ( serve de adubo e não causa danos a natureza).


•Madeira pintada: 13 anos


•Chichetes: 5 anos


•Latas de alumínio: 200 a 500 anos


-Tempo de decomposição de resíduos em Oceanos:


• Papel Toalha: 2 a 4 semanas.


•Pano: seis meses a um ano.


• Chiclete: 05 anos


• Caixa de Papelão: 2 meses.


• Palito de Fósforo: 6 meses.


• Restos de Frutas: 1 ano.


• Jornal: 6 meses.


• Fralda Descartável: 450 anos.


• Fralda Descartável Biodegradável:1 ano.


• Lata de Aço: 10 anos.


• Lata de Alumínio: não se corrói.


• Bituca de Cigarro: 2 anos.


• Sacos plásticos: 30 a 40 anos


•Copo Plástico: 50 anos.


• Garrafa Plástica: 400 anos.


• Camisinha: 300 anos.


• Pedaço de Madeira Pintada: 13 anos.


• Bóia de Isopor: 80 anos.


• Linha de Nylon: 650 anos.


• Vidro: tempo indeterminado.


• Lixo radioativo: 250 anos ou mais.


É, realmente demora muuito mesmo. Eu não sei, mas parece que as pessoas não estão nem aí. preferem ver o carro da moda, saber mais sobre cabelos, e quando o assunto é o planeta onde vivem, alguns cuidados que se deve ter com o meio ambiente, simplesmente entra num ouvido e sai no outro. Nas férias por exemplo, eu tava no mar e tals, quando eu vi um pedaço de uma prancha de isopor boiando, as pessoas olhavam e não faziiam nada! NADA! Ai eu fui lá, e tirei do mar, depois coloquei no lixo. Não me caiu a perna. pelo contrário, eu fiquei feliz por estar ajudando o meio ambiente. Gente, nao fechem os olhos. O problema está ai, não dá pra fingir que nao está acontecendo. Como, me digam como, tem gente que nem sequer pensa nessas coisas? prefere ficar só no seu mundo lendo revistas. tá. eu também fico lendo revista, me preoucupo com moda e eessas coisas, mas nem por isso deixo de me preoucupar com o meu planeta. Voces intendem? vamos de agora adiante fazer o possivel e o impossivel pra fazer a nossa parte. afinal, se cada um fizer a sua, já uma grande coisa. A Terra é a nossa casa, e eu aposto, como na casa de voces, a mãe de voces nao quer nada sujo nem fora do lugar, não é? então, com a Terra é a mesma coisa. ela é a nossa casa.

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...