De menina pra menina *-* / Chapinha

Não há quem resista a um cabelo comprido, cheiroso, macio e lisinho, não é? As tendências da moda podem até mudar, instituir que os cachos estão de volta, mas a verdade é que a febre do cabelo pranchado agradou em cheio às brasileiras e promete não ir embora tão cedo. Entretanto, se você não nasceu com cabelos lisos, pode contar com a ajuda de aparelhos secadores e da chapinha para manter o visual arrumado no dia-a-dia e fazer uma produção impecável para festas. A chapinha quando utilizada da maneira correta, pode garantir um liso perfeito em poucos minutos. Primeiramente você deve deixar o cabelo limpo e bem seco para não fritá-lo. Por isso, utilize um secador caso tenha acabado de lavar a cabeça. Em seguida, divida o cabelo por mechas com o cuidado de fazê-las nem muito grossas, nem muito finas. Comece pela parte de trás e vá aos poucos para frente. Deixe a franja sempre por último. Utilize a chapinha perto da raiz e vá até as pontas e procure passá-la bem rápido, para não marcar o cabelo. Se preferir, faça uma leve dobra nas pontas para dar mais movimento. Depois é só seguir algumas dicas que preparamos para você e se divertir com o novo visual.

*Lembre-se que a tendência de agora pede movimento para o cabelo. Após usar a chapinha, jogue o cabelo para frente e para trás em seguida para os lados, finalizando com o que você costuma usar para repartir o cabelo. Assim ele se desgruda um pouco do couro e não fica muito pesado.

*Antes de usar a chapinha, aplique um produto termoativado (ativado pelo calor) que irá proteger os fios.

*Experimente utilizar a chapinha na franja para criar um efeito diferente.

*Se você tem a raiz oleosa, uma forma de manter o efeito da chapinha por mais tempo sem ter que lavar novamente o cabelo é aplicar um pouco de talco na raiz e em seguida escová-lo. O pó irá absorver a umidade, deixando o cabelo com um aspecto mais limpo. Entretanto, é bom tomar cuidado para não abusar do recurso e ficar com a raiz branca, senão pode parecer caspa. Esta dica funciona melhor para as loiras, pois o efeito do talco fica mais discreto.

*Se você já tem fios brancos fique atenta para eles. O cabelo liso deixa os fios ingratos mais expostos, o que pode acabar com a produção. A menos que este seja o seu estilo, lembre-se de retocar a raiz a cada 15 dias ou uma vez por mês.

*Não exagere nos reparadores de ponta. A máxima "mais é melhor" não vale para este assunto. O excesso de produtos, como o silicone, deixa o cabelo com um aspecto de sujeira. Seja qual for o produto, nunca passe mais que uma moeda de um centavo de cada vez. É melhor repetir o processo a ter que correr para o chuveiro.

*Lembre-se de tratar o cabelo com hidratações regularmente para evitar o ressecamento excessivo.

beijoos .nn

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...